1481742712130318
 

Como Melhorar A Sua Vida Com A Mentalização?



“Tudo que o homem conceber e acreditar é possível alcançar!” Napoleon Hill


Tudo começa na mente!


Provavelmente você já deve ter ouvido essa frase em algum momento de sua vida. Todas as decisões que tomamos, nossas atitudes e até mesmo o momento exato de realizar alguma coisa, começam na nossa mente. Nós não fazemos nada antes de um gatilho interno ter sido acionado.


Se você decidiu levantar uma hora mais cedo para ir fazer uma caminhada, assim que acordar quando o alarme tocar, um gatilho mental para se levantar da cama e ir fazer o que você pre-determinou terá que ser acionado, ou então você simplesmente irá desligar o alarme e voltar a dormir.


Tudo começa na mente e nós podemos usar a “Mentalização” para acionar os gatilhos mentais.


No esporte essa técnica já é usada por vários atletas em diferentes modalidades. Além do treinamento normal, eles passam horas “mentalizando” a execução dos movimentos e como eles querem atuar na apresentação ou luta final.

Estudos mostram que as mesmas partes do cérebro acionadas quando estamos executando uma atividade qualquer também é acionada quando simplesmente “mentalizamos” a mesma atividade.


No dia a dia nós podemos usar essa técnica para melhorar a nossa performance diária. Para evitar estresse e enfrentar medos. Muitos empresários já usam essa ferramenta antes de uma grande negociação ou reuniões em que se espera algum tipo de estresse. Eles “mentalizam” antes como querem que as coisas aconteçam e também, o que poderia fugir do controle e como fariam para resolver a situação.


Você pode “mentalizar” o seu dia e prever possíveis aborrecimentos, como por exemplo, quando for dirigir. Mentalize você dirigindo seu carro, ouvindo uma boa música, curtindo o prazer de estar dentro de um carro e não de um ônibus lotado.


Visualize também uma situação desagradável, como alguém te fechando, ou não dando preferência em um local que você tem o direito. Mentalize você não permitindo que isso te tire do sério, deixando a pessoa ir embora e você continuando a ouvir sua música e curtindo o conforto do seu carro.


O ideal é você ter em mente como você quer que as coisas aconteçam no seu dia, e também, possíveis contra-tempos que possam acontecer. Então, “mentalize” você resolvendo a situação da melhor maneira possível sem perder a paz interna e a razão.


A “Mentalização” também tem sido usada para curar fobias e vencer crenças limitantes.


Um homem que entrava em pânico só de pensar em ter que entrar em um elevador, após “mentalizar” durante uma semana entrar e subir em um elevador, simplesmente, foi à um prédio e subiu de elevador.


Se você tem um grande problema que precisa ser resolvido, mas só de pensar te faz suar e ter dor de barriga, como ter que conversar com alguém sobre um problema sério, “mentalize” tendo essa conversa, com calma, com respeito e que no fim tudo será resolvido da melhor maneira. Imagine a paz que você terá depois de ter resolvido tudo. Mentalize cada possibilidade e que no final, tudo terminou da melhor maneira possível.


Não subestime o efeito positivo da “Mentalização”. Eu convido você a começar hoje mesmo a “mentalizar” como você quer que as coisas aconteçam no dia de hoje.


“Tudo começa na mente!”


Veja Aqui Vídeo Com Mais Detalhes Sobre A "MENTALIZAÇÃO":



Coach Junior Ribeiro

Publicações em Destaque
Publicações Recentes