1481742712130318
 

Por que cuidar da sua imagem?


Hoje em dia espera-se muito que um homem saiba expressar sua personalidade e seu estilo através da sua imagem.


Muitos ignoram esse fato, mas a verdade é que somos avaliados o tempo todo e se não observarmos alguns “pequenos” detalhes podemos perder uma boa chance de causar uma boa primeira impressão.


Quem não se curva diante de um homem requintado, que expressa sua personalidade e bom gosto através da sua imagem. Alguns homens não precisam dizer nada para mostrar seu poder e sua autoconfiança.


Para entender um pouco sobre essa força da imagem podemos nos embasar na antiga frase que diz: “uma imagem vale mais que mil palavras!”


Uma imagem diferenciada pode nos abrir portas que estavam fechadas. Seja nos negócios, oportunidades de trabalho, promoções, a mulher ou o homem que desejamos. Uma imagem que remete um toque de mistério e leva as pessoas a se perguntarem “inconscientemente” quem é esse cara?


Então, como podemos ter uma imagem que transmita esse poder de conquistar o mundo à nossa volta sem mesmo dizermos uma única palavra?

1º Descubra o que é melhor para o seu tipo físico específico.

Ter consciência do seu biótipo e quais são as melhores roupas e os melhores cortes de cabelo para você é primordial. Então, na próxima vez que for ao seu cabeleireiro, ao invés de dizer “o de sempre”, experimente perguntar ao seu cabeleireiro o que ele recomenda para você. Faça o mesmo quando for às compras. O ideal seria passar por uma consultoria de imagem. Um profissional poderá fazer uma analise do seu tipo-físico, te ajudar a descobrir seu verdadeiro estilo e recomendar o que é de melhor dentro de cada estilo.


Também podemos perguntar ao vendedor o que fica melhor para nós. (Bons vendedores podem nos dar boas dicas de visual). Podemos também aprender muita coisa nas revistas para homens. Há muito visual bacana que podemos copiar das revistas.



2º Cuide da sua postura

Um visual que expresse requinte e elegância, somado com uma linguagem corporal que remeta poder e autoconfiança pode conquistar o mundo.


A linguagem corporal tem sido tema constante nas revistas de todos os gêneros. A Neurolinguística, por exemplo, acredita que podemos mudar nosso estado emocional simplesmente mudando nossa postura. A verdade é que nós nos comunicamos através do nosso corpo e o que ele fala vale mais do que as palavras que dizemos. Principalmente quando formos para um primeiro encontro, seja de negocio ou social, temos que adotar uma postura de autoconfiança e tomar cuidado com os gestos e nossas expressões corporais, pois elas podem delatar medo, ansiedade, falta de confiança e nervosismo.


Uma dica boa é manter sempre uma postura ereta, peito para fora e ombros levantados e procure sempre olhar nos olhos da outra pessoa, pois olhar para baixo ou desviar o olhar pode mostrar insegurança.


3º Crie rapport (harmonia)

Se você quer conquistar alguém, a primeira coisa a fazer é criar harmonia com essa pessoa, pois antes disso, ela está fechada para você. O ser humano tem um mecanismo de auto-defesa para nos proteger de possíveis agressores, por isso, é muito importante que consigamos transpor essa barreira do primeiro contato.


Nós podemos fazer isso através da criação de rapport. Procure alguma coisa em comum, ou tente descobrir alguma coisa em que a outra pessoa tenha interesse e foque a conversa nisso. Todos nós gostamos que as outras pessoas se interessem por nós, seja em um problema que estamos passando ou uma coisa boa. Não tente derramar todas as suas táticas em cima de alguém antes de criar harmonia com ela.

4º Pense antes de falar

“Quem fala muito dá bom dia à cavalo!” Quem fala sem pensar toma coice. Bom, você já conseguiu causar uma boa impressão através da sua imagem e está transmitindo muita confiança através da sua linguagem corporal. Não vá agora estragar tudo com o que você diz.


Um homem inteligente ouve mais do que fala e pensa muito antes de abrir a boquinha. Quem fala tudo o que quer ouve o que não quer.


Uma dica para quem deseja voar mais alto é a leitura. Leia revistas, principalmente as de informação, procure ler bons livros e artigos interessantes.

Melhore seu nível intelectual e cultural. E para finalizar, aprenda a tomar um bom vinho! Rsrs

Por Junior Ribeiro

Publicações em Destaque
Publicações Recentes