Como Se Destacar Em Qualquer Área?
top of page

Como Se Destacar Em Qualquer Área?


Qual é o diferencial das pessoas que estão em destaque no que elas fazem?

Seja no mundo dos esportes, nos negócios ou nas artes, há sempre pessoas que se destacam mais do que as outras e a grande questão, ou a grande pergunta é se existe algum segredo ou alguma fórmula mágica que explica isso.


Hoje em dia, estamos tendenciosos a acreditar que existem pessoas que nascem com certos talentos ou privilégios genéticos que as colocam na frente das demais. Por exemplo, quando falamos de música, acreditamos que Mozart foi abençoado com um talento nato que o levou a ser um fenômeno no universo musical.


Jogadores como Cristiano Ronaldo, David Backham, Neymar e tantos outros que se sobressaem de maneira espantosa em comparando com outros jogadores.


No mundo dos negócios também não é diferente. Em qualquer profissão, nós podemos ver que existem pessoas excelentes, como advogados que se destacam e viram referência no mercado, médicos, escritores e etc. Como também há os medianos e os que simplesmente sobrevivem na mesma profissão.


Mas, será mesmo que esses poucos que se destacam foram mesmo agraciados pela mãe natureza com talentos específicos?


Em um estudo feito com pessoas de sucesso, foi lhes perguntado qual era o segredo deles e a resposta foi a mesma: prática constante.


O próprio David Beckham declarou que o segredo do seu sucesso no futebol foi praticar, praticar e praticar muito.


A historia de Mozart conta que ele foi exposto a música muito mais do que qualquer pessoa comum. Ele era levado pelo pai, também músico, a treinar de manha até a noite, violino, piano, teoria musical, canto e composição.


Tiger Woods ganhou seu primeiro taco de golf antes mesmo de completar 1 ano e David Backham treinava horas e horas num parque de Londres, a ponto de seu pai dizer que ele praticamente morava no parque.


Existe uma teoria chamada “a regra das dez mil horas”, que diz que depois de dez mil horas dedicadas a uma atividade específica qualquer pessoal normal será capaz de alcançar destaque mundial em qualquer área.


A palavra talento não deveria existir.


Em qualquer área existem os excelentes, os bons e os medianos e o que definirá isso será a quantidade de horas que cada um irá dedicar ao seu objetivo.


Pergunte-se sempre:


O que preciso saber?


Onde preciso melhorar?


Em que especialmente preciso me concentrar?


Portanto, se você quiser ser destaque, seja em que área for, mentalize desde já, que a prática constante e com qualidade irá definir o seu lugar no pódio.


Veja também o vídeo: Não é talento e sim prática que te levará ao sucesso!


Coach Junior Ribeiro

Publicações em Destaque
Publicações Recentes
Arquivo
Buscar por Tags
Siga nossas mídias
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
Receba Dicas Grátis
bottom of page