Como criar hábitos de Alta Performance?
top of page

Como criar hábitos de Alta Performance?


High Performance

Ou você melhora sua performance ou será engolido...

Não há mais lugar para pessoas medianas...

Hoje não dá para ficar parado... não há lugar para o mais ou menos.

O mundo está cada vez mais exigente e se você não melhorar seu nível de atuação, você não terá o seu lugar ao sol.


Se você quer chegar ao topo vai precisar atuar em high performance.


É basicamente uma nova era, e as palavras mais usadas no mundo corporativo são...


High performance e procrastinação.


Duas palavras opostas, mas que estão ligadas psicologicamente.


“Eu preciso parar de procrastinar e atuar em ALTA PERFORMANCE”.


Eu sei que parece ser fácil quando assistimos vídeos motivacionais. Quando lemos um artigo ou um livro de desenvolvimento pessoal. Nos sentimos motivados e até fazemos planos de mudanças.


Porem, os dias vão passando e nada acontece... nada muda. As coisas continuam exatamente como eram. E você se pergunta, por que não consigo ir para o próximo nível?


Por que não consigo vencer a procrastinação e atuar em Alta Performance?


“A força do hábito”.


Essa é a resposta para sua pergunta...


Nossos hábitos antigos não irão desaparecer de uma hora para outra. eles já fazem parte do nosso DNA.


Se você deseja se alimentar melhor, ter uma vida mais saudável, estar no peso ideal e não ser sedentário, sua luta será contra seus hábitos antigos.


Há pessoas que, depois do trabalho vão direto para a academia e não abrem mão desse hábito. Mas, se o seu costume é sair do trabalho e ir direto para casa, tomar um banho e sentar-se no sofá, quiçá com uma cervejinha bem gelada para ver televisão, vencer esse tipo de hábito será uma grande luta para você.


É por isso que muitas pessoas se matriculam nas academias, fecham pacotes de um ano, mas vão apenas um mês e depois não voltam mais.


Os hábitos antigos irão falar mais alto.


Se alimentar bem, parecerá ruim. Se exercitar irá doer, por isso seu cérebro irá combater isso a todo custo.


Então, como trocar hábitos ruins por hábitos que te levarão à conquistar suas metas e que te levarão para o próximo nível?


ASSOCIAÇÃO!...


O caminho mais rápido e mais eficaz para mudar qualquer hábito é por meio da associação.


Na verdade, nós só conseguimos mudar um comportamento, quando o associamos a uma dor ou a um sentimento ruim.


Por exemplo: Se você deseja se alimentar melhor e comer menos, você precisa associar o ato de comer muito e alimentos ruins a um sentimento de dor e frustração.


Associar alimentos, como refrigerantes, frituras ou açúcar ao excesso de peso, irá fazer você não querer mais consumi-los.


Você também pode associar uma boa alimentação a um sentimento de prazer. Como será bom chegar ao fim do dia, tendo se alimentado bem, praticado algum esporte e ter feito algo para melhorar a sua qualidade de vida.


1º passo:


Pare para pensar o quanto é ruim estar acima do peso. Não ter energia para nada e talvez sentir vergonha por estar com aquelas gordurinhas a mais. Ou se a questão é não ter a vida que você deseja ter. Não ganhar o salário que você gostaria de ganhar, sinta a dor de continuar assim nos próximos anos.


Como será frustrante chegar daqui a cinco anos e não ter mudado nada em sua vida.


Associe esses sentimentos de dor e frustração aos seus hábitos atuais. Confesse para você mesmo que você está acima do peso por não ter disciplina na hora da alimentação.


Diga para você mesmo que você tem o salario que tem hoje por não se empenhar o suficiente para melhorar profissionalmente.


Você precisa assumir a responsabilidade pelo resultado que você tem hoje. Pare de culpar as outras pessoas, o mercado, a política ou quem você costuma culpar. Enquanto você está reclamando da sua falta de sorte, tem pessoas tendo sucesso fazendo o mesmo que você faz.


2º passo:


Reescreva a sua história.


Se você quiser mudar de vida, precisa criar uma referência melhor do que a que você tem hoje. Não ignore esse passo. Você precisa ter claro em sua mente como você gostaria de ser. Mentalize o corpo que você quer ter. O salário que você quer ganhar. O estilo de vida que deseja ter.


Quanto mais claro você tiver em sua mente, você irá habilitar o seu cérebro para buscar os meios necessários para alcançar o seu desejo.


3º passo:


Associe o sentimento de prazer e satisfação que terá quando tiver alcançado seus sonhos. Como será bom poder olhar no espelho e ver que alcançou o corpo que você deseja. Como será prazeroso quando chegar o dia do pagamento e receber o salário que você sempre sonhou.


Associe esses sentimentos aos hábitos que você precisa criar para alcançar seus objetivos. Associe uma alimentação saudável ao corpo que você deseja ter. Associe o ato de se levantar mais cedo para poder estudar mais a sua profissão ao salário que você quer ganhar.


A associação correta irá te impulsionar a criar os hábitos necessários para alcançar seus objetivos.


" O sucesso não vem por acaso. É uma decisão!


Por Junior Ribeiro



Publicações em Destaque
Publicações Recentes
Arquivo
Buscar por Tags
Siga nossas mídias
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
Receba Dicas Grátis
bottom of page