COMO ATUAR EM ALTA PERFORMANCE?



Acredito que você já deve ter notado que o mundo está mudando quase que da noite para o dia, e a “Alta Performance” tem fator decisivo para o sucesso de uma pessoa.


Passamos da era em que uma pessoa que tinha um currículo extenso e varias especializações era vista como uma super aquisição para uma empresa.


Hoje em dia as empresas têm buscado profissionais de alto desempenho. Que estão ligados 24 horas e que agregam valor para a empresa. Pessoas versáteis, com alto nível de conhecimento geral e cultural. Também, pessoas que cuidam da aparência, da saúde e que querem crescimento pessoal e profissional.


É isso mesmo, no mercado de hoje, precisamos ser completos, dinâmicos e transmitir que não iremos sentar em uma cadeira, criar uma barriga enorme e fazer somente o que nos é estipulado. É preciso correr, investir no crescimento pessoal e profissional, na saúde do corpo e da mente.


Se você é daquele tipo de pessoa que tem aversão a livros de auto-ajuda é melhor você repensar e começar a incluí-los no seu dia a dia. Você verá que o termo “auto-ajuda” deveria ser banido, pois não se trata de auto-ajuda e sim de “desenvolvimento pessoal”.


Normalmente, após a leitura de um bom livro, como por exemplo, “Esse é o seu melhor?”, de Erik Bertand Larssen, ou “quem pensa enriquece”, de Napoleon Hill, você muda muitas coisas em sua vida. E para melhor!


Quero deixar 3 dicas para você nesse artigo que irão te ajudar a atuar em outro nível e a melhorar a sua performance pessoal:


1ª. Esse é o seu melhor?


Ao se levantar de manha, faça essa pergunta várias vezes para você mesmo:

Esse é o meu melhor? Eu posso dar mais de mim para fazer o meu dia mais produtivo na minha vida pessoal, no meu trabalho e nas coisas que me propus a fazer?


Tenha em mente que nós podemos sempre melhorar. Pare de fazer a mesma coisa da mesma maneira todos os dias. Quando estiver fazendo qualquer coisa no seu dia faça essa pergunta para você mesmo: Esse é o meu melhor?


2ª. Se eles conseguem eu também consigo!


Não deixe crenças limitantes dizer que você não é capaz. Observe as pessoas que atuam em Alta Performance. Pessoas que você admira e gostaria de ser ou atuar igual a elas e repita para você: Se eles conseguem eu também consigo. Repita isso até se tornar uma verdade para você.


Não aceite o mais ou menos, ou ter resultados medianos. No inicio pode doer, vai parecer difícil, mas se outras pessoas conseguem, você também consegue.


3ª. Cerque-se de pessoas que atuam em “Alta Performance”


Se você quer realmente crescer na vida e mudar a sua história você terá que fazer escolhas.


Se as pessoas do seu convívio são pessoas que não se preocupam em crescer ou mudar de vida, elas não irão te dar nenhum tipo de apoio. Não estou dizendo para você abandonar seus amigos ou parentes, mas você precisa cercar-se de pessoas que poderão te apoiar e te incentivar a crescer.


Se você está acima do peso e deseja mudar isso, vai precisar de pessoas que irão te apoiar e não ficar insistindo para você beber mais um copo de cerveja, ou comer mais um pedaço de pizza.


Se você está buscando crescimento profissional terá que fazer escolhas difíceis, como por exemplo, deixar de jogar bola no sábado para ir a um curso de fim de semana, e infelizmente, as pessoas que não estão buscando crescimento irão te dizer que isso é bobeira, trocar o futebol para ir ouvir uma palestra em pleno sábado.


Busque fazer amizades com pessoas que irão te apoiar e acrescentar algo em sua vida.


Nos dias de hoje torna-se cada vez mais importante o desempenho pessoal de cada pessoa. Seja o melhor que você pode ser e tenha sempre em mente: “O resultado do jogo é definido todos os dias”!


Coach Junior Ribeiro



Veja também vídeo-dica "Esse é o seu melhor"?


Publicações em Destaque
Publicações Recentes